sexta-feira, 15 de maio de 2009

Deus existe e está vivo!

Albânia, maio de 2009.Querido irmão,(a)




Deus existe e está vivo!


Essa bem pode ser a frase que expressa o que sentimos quando participamos da Marcha para Jesus que percorreu as ruas do centro de Tirana, capital da Albânia, em 12 de abril! Convocados pela VUSH, Aliança Evangélica Albanesa, três mil crentes de todo o país vieram a Tirana para celebrar a Páscoa de uma forma especial. Os crentes em Jesus sabiam muito bem o significado daquele ato.

Por 70 anos o país viveu sob o domínio ditatorial do comunismo, o que trouxe consequências às áreas econômica, política e religiosa. Todas as manifestações religiosas foram banidas. A Albânia foi o país comunista mais fechado do mundo, tendo escrita em sua Constituição a célebre frase: Não existe Deus. Em 1991, após muitos anos de intercessão pela Albânia, finalmente o sistema caiu, e as fronteiras foram abertas!

Missionários de todo o mundo, que há muito esperavam por esse acontecimento, não perderam a oportunidade. Entre eles, a missionária Najua Diba. Pela soberania de Deus, ela já se encontrava no país quando as fronteiras foram abertas! Com outros missionários, ela foi responsável pela implantação da primeira igreja evangélica na Albânia após a abertura.

A Marcha para Jesus na Albânia é um grande testemunho de como das cinzas ressurge uma igreja forte e vibrante para Jesus. Esta, em particular, foi muito especial, pois teve lugar depois de muito tempo (a anterior foi em 1995) e foi organizada por líderes albaneses. Com seus cartazes e louvores, o povo cristão disse em alto e bom som: Deus existe sim, e está ativo em nossa vida e em nosso país! Ficamos emocionados ao cantarmos todos juntos: Ele é o Senhor! Como Igreja Brasileira, nós nos sentimos parte desse mover de Deus! Entre os participantes havia sete missionários brasileiros e suas ovelhas. Havia um grupo de uma igreja fundada por brasileiros, que usavam camisetas verde-amarelas enviadas do Brasil para a ocasião.

A Igreja Albanesa é nova, mas enfrenta grandes desafios. O islamismo, religião já praticada antes do comunismo, tem grande força. No país também há adeptos de outras religiões e seitas, como Testemunhas de Jeová. Mesmo assim, o momento é favorável para o crescimento do cristianismo, pois o país passa por mudanças - há progresso por todos os lados. É tempo para a Igreja de Jesus crescer, aparecer, prevalecer e erguer os olhos para os campos!
As igrejas fundadas pelos missionários da Missão Antioquia Najua Diba e o casal José Anchieta e Nelimar seguem nesse mover. Ambas foram transferidas há pouco tempo para locais mais apropriados - salões alugados em avenidas principais - tornando-as mais visíveis, o que certamente atrai outras pessoas.

Que maravilha, que bênção poder fazer parte desse milagre! Nosso coração se enche de gozo! Ao caminharmos com aquele grande número de crentes pelas ruas de Tirana, nossa oração foi, em primeiro lugar, de louvor ao Senhor por Suas grandes obras neste país, e, depois, para que, assim como aconteceu aqui, a Igreja de Jesus cresça em outras regiões fechadas do mundo.

Você faz parte dessa vitória na medida em que ora, contribui e apóia a obra missionária. Esse trabalho é feito pela parceria entre os que vão, os que enviam e os que oram e contribuem. Que o Senhor continue a abençoar a todos nós! Juntos, vamos transformar o mundo para Jesus!

NEle,


Pr. Silas e Márcia Tostes

0 comentários:

Postar um comentário

Blog do Júnior Santos © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute